Museu do Olho abre ao meio-dia no domingo das Eleições 2020

Redação

mon museu oscar niemeyer curitiba

O MON (Museu Oscar Niemeyer), em Curiitiba, vai abrir as portas ao meio-dia deste domingo (15), marcado pelas eleições municipais. Apesar da mudança no horário de abertura, o fechamento segue sendo às 18h.

O museu reabriu suas portas ao público no último dia 16 de outubro e segue com seu horário de atendimento usual (de terça a domingo), das 10h às 18h.

Atualmente estão expostas três novas exposições: a do escultor britânico Tony Cragg, “Espécies Raras”; “A Violência sob a Delicadeza”, da artista Vera Martins, e “Gente no MON”, do fotógrafo Dico Kremer.

Além dessas duas novas mostras, estão em cartaz: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Local: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – Paraná.

Previous ArticleNext Article