MON fecha as portas para conter coronavírus; eventos são suspensos via decreto

Redação

mon, museu, museu oscar niemeyer, curitiba, paraná, coronavírus, fechado, suspenso, exposições, virtual, digital, quarentena

O MON (Museu Oscar Niemeyer) fecha as portas para visitação a partir desta terça-feira (17). De acordo com o Governo do Paraná, todos os espaços culturais e eventos devem ser suspensos para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

No período em que o museu permanece fechado, o MON reforça o conteúdo disponibilizado nos canais digitais, como Instagram e Facebook. O Museu Oscar Niemeyer ampliará, por exemplo, as visitas digitais, vídeos e entrevistas com artistas do acervo.

MON DISPONIBILIZA EXPOSIÇÕES VIRTUAIS

Neste período, seis exposições do MON podem ser vistas na íntegra, virtualmente, por meio do Google Arts & Culture. São elas:

  • Luz ≅ Matéria
  • Ásia: a terra, os homens, os deuses
  • Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas
  • Irmãos Campana
  • Não está claro até que a noite caia
  • Circonjecturas

Além do MON, todos os espaços operados pela Superintendência da Cultura serão fechados devido à expansão do novo coronavírus (Covid-19): Biblioteca Pública do Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Centro Juvenil de Artes, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Casa Alfredo Andersen, Museu do Expedicionário e Museu da Imagem e do Som do Paraná.

EVENTOS CANCELADOS

As atividades previstas para o Mês das Mulheres, que aconteceriam durante todo o mês de março, estão temporariamente canceladas, com perspectiva de realização em data futura, ainda sem definição.

  • 18 de março: oficina de empreendedorismo com foco em mulheres que empreendem na economia criativa, que seria ministrada por Geovana Conti na sala Adalice Araújo, sede da Superintendência da Cultura.
  • 26 de março: palestra no Museu Paranaense com a pesquisadora Sandra Benites, primeira mulher indígena a ser curadora de um museu de arte do Brasil.
  • 19 e 20 de março: mesa-redonda “Arte não tem gênero, mas artista sim”, com Isadora Mattiolli e Renata Felinto, e palestra sobre artistas mulheres na história da arte moderna brasileira com a pesquisadora Ana Paula Simioni, ambas no Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

Com informações da AEN

Previous ArticleNext Article