MON faz programação on-line para o Dia da Mulher

Redação

dia da mulher terá encontro virtual no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) terá uma programação on-line para o Dia Internacional de Mulher, que ocorre na próxima segunda-feira (8). Durante a semana, serão publicados depoimentos de artistas, além de um encontro virtual.

Nas redes sociais do museu, as artistas Beatriz Milhazes, Maria Cheung, Ana Norogrando, Eliana Brasil e Leticia Marques vão falar mulheres que inspiraram seus trabalhos na arte. Já na quarta-feira (10), o público pode acompanhar uma conversa com Claudia Priori, autora da pesquisa “Mulheres e a Pintura Paranaense: Relação entre Arte e Gênero”, que propõe uma discussão sobre a atuação das mulheres na arte paranaense, analisando os espaços ocupados por elas no cenário artístico, além de trajetórias, expressões e como eram vistas e representadas pela sociedade.

Claudia é doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professora na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), tem ampla experiência em temas como história das mulheres, estudos de gênero, violência, instituições penais e policiais, artes e relações de gênero.

Para participar do evento, é necessário realizar uma inscrição prévia. As vagas são limitadas.

 

Serviço: encontro virtual com Claudia Priori – discussão sobre a atuação das mulheres na arte paranaense

Data: quarta-feira, 10 de março de 2021

Horário: 19 horas

Inscrições e informações: educativo@mon.org.br e 3350-4468

Previous ArticleNext Article