MON promove live com curador de mostra de arte africana no Mês da Consciência Negra

Redação

mon, museu oscar niemeyer, curitiba, pandemia, covid, covid-19, coronavírus, pandemia

No próximo sábado, 28/11, o MON (Museu Oscar Niemeyer) promove uma live com o pesquisador Renato Araújo, curador da mostra “África, Mãe de Todos Nós”. A transmissão, pelo canal do MON no YouTube, é uma das ações do Museu para o Mês da Consciência Negra.

Renato Araújo é graduado em Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo) e colaborador do MAE-USP (Museu de Arqueologia e Etnologia). Atuou como educador, coordenador e pesquisador em instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu Afro Brasil. Como curador, assina exposições da Coleção Ivani e Jorge Yunes.

A mostra “África, Mãe de Todos Nós” teve o primeiro módulo inaugurado no MON em junho de 2019 e marcou o início da parceria entre o Museu e a Coleção Ivani e Jorge Yunes.

Depois de “Conexão entre Mundos”, o segundo recorte, “Símbolos de Poder”, inaugurado em setembro do mesmo ano, somou-se ao primeiro módulo. Desde dezembro, “A Música e a Sonoridade” apresenta instrumentos musicais de corda e de percussão. Os três módulos estão em exibição no MON, na plataforma virtual Google Arts & Culture.

Durante a Semana da Consciência Negra o MON apresentou obras de artistas negros nas mediações nas redes sociais e uma mediação em vídeo da exposição “África, Mãe de Todos Nós”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="730943" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]