MON tem programação especial na Semana da Consciência Negra

Redação e Assessoria


O Museu Oscar Niemeyer (MON) desenvolveu atividades especiais para a Semana da Consciência Negra, de 17 e 21 de novembro. Na abertura, no sábada (17), o grupo Um baile bom, da Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio, fará uma apresentação no vão-livre, às 15h.

No domingo (18), o Educativo do MON promove uma oficina de pintura em aquarela, das 11h às 17h, e uma visita mediada à exposição Pierre Verger, às 16h30. No mesmo dia, o Bloco Afro Pretinhosidade se apresentará, também no vão-livre, às 15h.

Na quarta-feira (21) a entrada é gratuita e o Educativo realiza a oficina de pintura em aquarela, das 11h às 17h, com referência à exposição Pierre Verger, além de uma visita mediada à mostra, às 16h30.

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, procura promover a representatividade, o protagonismo e a valorização da cultura afrodescendente.

Nesta semana

A entrada no MON é gratuita nesta quarta-feira (14). O público poderá participar da oficina livre promovida pelo Educativo para desenvolver a técnica de pintura com tinta natural. Às 16h30, tem visita mediada à exposição Ásia: a terra, os Homens, os Deuses.

Na quinta (15), feriado em função do Dia da Proclamação da República, o museu estará aberto normalmente, das 10h às 18h.

MOSTRA PIERRE VERGER

A exposição sobre o fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996) apresenta um grande panorama dos cinco continentes, incluindo o Brasil, onde ele faz uma profunda pesquisa. Fotógrafo, etnólogo e antropólogo, Verger viveu parte da sua vida em Salvador (BA), inclusive com uma produção escrita significativa sobre esta cultura. A mostra fica em cartaz até 10 de março de 2019.

Previous ArticleNext Article