Morre em Curitiba a jornalista Roseli Abrão

Martha Feldens

Roseli Abrão

Morreu na manhã desta terça-feira (23) em Curitiba a jornalista Roseli Abrão. Aos 74 anos, casada há 45 com Antônio da Cunha Santos, deixa três filhos e três netos. Ela era uma das mais respeitadas repórteres de Política das redações do Paraná. O velório será amanhã (24) no Cemitério Parque Iguaçu, das 7h às 15h. O sepultamento será na sequência no mesmo cemitério.

Formada pela UFPR, passou pelas redações de Folha de Londrina, Estado do Paraná, Correio de Notícias, Diário Popular e Hora H. Atualmente, embora aposentada, trabalhava na assessoria do deputado Anibelli. Além disso, mantinha o blog Roseli Abrão, sempre com notícias frescas do mundo da política estadual.

Generosidade, a marca de Roseli Abrão na vida pessoal e profissional

Descrita pela filha Ana Cristina como “sempre muito discreta, a pessoa mais generosa que conheço”, Roseli também sempre recebeu esse reconhecimento de seus colegas de profissão. Aos que recém-chegavam à cobertura das sessões no plenário da Assembleia Legislativa, nunca negava um histórico do que estava acontecendo, com as explicações devidas de quem era quem no jogo político.

Aos que não conseguiam acompanhar de perto as movimentações dos deputados, mas eventualmente precisavam publicar algo a respeito do assunto, dava uma verdadeira aula de conjuntura política, sempre sem pedir nada em troca.

Ela também era muito respeitada entre os próprios políticos. O ex-governador Roberto Requião publicou um tuíte nesta manhã lamentando a morte da jornalista.

Torcedora do Athletico, acabou não vendo a última conquista

Roseli gostava de futebol e era torcedora fanática do Atlético Paranaense. Acabou não acompanhando mais uma conquista do seu time de coração no último sábado, o segundo título da Copa Sul-Americana. Ela já estava internada há cerca de 20 dias e era mantida sob sedação, com diagnóstico de tumores no cérebro.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805326" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]