Mostra contemporânea de cinema do festival Mia Cara começa nesta quinta-feira (3)

Redação

mostra contemporânea de cinema do festival Mia Cara tem produções italianas

A mostra contemporânea de cinema do festival Mia Cara tem início nesta quinta-feira (3). Recentes produções italianas terão espaço nessa parte especial do evento, com curadoria do jornalista Marden Machado e realizado em parceria com o Cine Passeio.

Ao todo, serão exibidos seis filmes. Para assistir, deve ser acessado o site cinepasseio.org, inscrever-se na programação e assistir. Diferente da mostra clássica, que entrou em cartaz no dia 28 de maio e ficou com todos os títulos disponíveis até dia 2 de junho, a mostra contemporânea, que acontece de 3 a 9 de junho, apresentará um filme por dia, que poderão ser acessados na plataforma streaming do Cine Passeio durante 24 horas. Todos os filmes exibidos no festival podem ser vistos gratuitamente.

De acordo com Marden Machado, a ideia para a seleção dos filmes para o Mia Cara 2021 foi apresentar obras diferenciadas do cinema italiano, tentando fugir dos clichês, com produções menos populares entre o público em geral, porém não menos importantes. “Muitas pessoas associam o cinema italiano com comédias ou filmes mais românticos, por exemplo, porém o país conta com grandes produções dentro dos mais diversos temas, então acreditamos que também seja importante destacar esta pluralidade”, ressalta o jornalista e crítico de cinema.

Outras informações sobre o festival Mia Cara 2021 e a lista dois seis filmes da mostra contemporânea que serão exibidos, são acessadas no Facebook, Instagram e YouTube do evento, além do site miacara.com.br

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767736" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]