Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Simone Giacometti


O Sesi Cultura Paraná, em parceria com a Cia Margaridas, apresenta no palco do Teatro Sesi Portão a mostra de vídeodança Margaridas 15 anos.  A mostra terá três vídeos apresentados pela companhia brasiliense neste sábado (27). O grupo é especializado em dança contemporânea para o audiovisual.

O primeiro vídeo, Abs8-S3-x0, com imersão na Argentina e gravado em Brasília, foi uma releitura do tango e das marchinhas de carnaval. Já o segundo, nomeado Alfama, realizado em Lisboa, teve como fonte de inspiração um conto de Alan Ligthmann do livro “Sonhos de Einstein”. Filmado no bairro de Alfama, a obra fala sobre as ruínas de uma cidade que desaparece dentro dela mesma, sendo interpretada por uma criatura que conhece intimamente cada pequena poética do lugar passado e presente.

O terceiro e último vídeo da mostra é chamado Bloomsburry. O trabalho é inspirado no livro “Um teto todo seu” e filmado em Londres, capital da Inglaterra. A obra retrata a demarcação do bairro Bloomsburry como apropriação da identidade feminina de um modo singular de estar no mundo.

Para Laura Vírginia, diretora e idealizadora da Cia Margaridas, as videodanças trazem um novo olhar para a arte audiovisual. “ A característica da companhia é uma leitura da dança por meio da literatura. A harmonia entre os dois fazem com que nossos projetos sejam contextualizados de uma forma única. Trazer as palavras literárias em forma de dança/vídeo mostra ao espectador sensibilidade e muitas reflexões”, comenta a diretora.

Serviço:   Espetáculo Margaridas 15 Anos

Datas: 27 de abril
Horário: 16h
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Valor: Gratuito
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="614980" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]