Movimento dos Sem Ingresso completa 15 anos nesse Festival de Curitiba

BandNews FM Curitiba


O Movimento dos Sem Ingresso (MSI) completa 15 anos nessa edição do Festival de Curitiba. Nesse período o grupo contabiliza que já conseguiu distribuir gratuitamente 10 mil ingressos para quem não tem condições financeiras de assistir as peças.

A proposta do grupo é conseguir ingressos com quem não vai assistir à peça ou com quem conseguiu algum tipo de cortesia e não vai assistir à apresentação. Depois eles redistribuem para quem tem interesse de assistir as peças. Quem criou o movimento foi a produtora teatral Débora Santos, que na época, era estudante da Faculdades de Artes do Paraná. Ela diz que os alunos eram dispensados para poder assistir as peças, mas como não tinham dinheiro para comprar tantos ingressos decidiram criar o movimento.

O Movimento dos Sem Ingresso ficou mais consistente e a equipe decidiu ficar sempre no Memorial de Curitiba para conseguir os ingressos. “Eu comecei a conversar com as companhias… pensei em montar uma urna. Eu carrego ela no pescoço com um banner na frente”, conta Débora.

A ideia do projeto é formar plateia e ajudar a democratizar o acesso à cultura. A maioria dos ingressos que o grupo consegue é destinado a estudantes. “As pessoas assistem a propaganda do Festival na TV e acha caro, mesmo com a programação gratuita.

Quem quiser doar ingressos para o Festival pode ir até o Memorial de Curitiba que há sempre uma equipe lá para fazer a arrecadação. Também é possível fazer doações de ingressos pela página do Movimento no Facebook.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="515240" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]