Museu Oscar Niemeyer registra recorde histórico de público em 2019

Redação

Museu Oscar Niemeyer - MON - visitantes - museu

2019 marcou o recorde histórico de público no MON (Museu Oscar Niemeyer). Nada menos que 377.737 visitantes passaram pelo local, registrando uma média mensal acima de 30 mil pessoas e um crescimento de 21,3% espectadores em comparação a 2018.

Além do público geral, o MON também se destacou pelos projetos de seu setor Educativo. Seja em mediações, oficinas e programas diversos, foram atendidas 83.426 pessoas no Museu.

Um destaque do setor foi o programa “Arte para Maiores”, que recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), destinado para ações na área de educação. O projeto registrou aumento de 150% de participação do público em 2018.

“O Museu é um espaço vivo, de diálogo permanente, que deve extrapolar a função contemplativa e instigar a participação de seus visitantes, e o Arte para Maiores faz isso com excelência”, comenta Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON.

Dentre as exposições, foram 11 ao todo em 2019, com destaque para a “Ai Weiwei Raiz”. Com obras do artista chinês Ai Weiwei, que trouxe pela primeira vez ao Brasil sua mostra sobre questões sociais e humanas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="678146" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]