Museu Oscar Niemeyer tem programação especial de quarta a domingo

Redação e Assessoria


O Museu Oscar Niemeyer (MON) terá a partir desta quarta-feira e até domingo (26 a 30) programação especial para as idades.

Na quarta gratuita acontece mais uma edição do MON para Educadores com a artista visual Uiara Bartira, que irá propor a oficina teórico/ prática ‘Do zero ao infinito’, das 9h30h às 11h30 e das 14 às 16 horas.

Para o público geral ocorre a oficina Caderninho de Artista, com técnicas de recorte colagem e desenho, das 11 às 17 horas. Às 16h30, haverá mediação na exposição Luz≈Matéria. Ambas as atividades são com a equipe do Educativo do MON.

Na quinta-feira, às 19 horas, será aberta a mostra sobre o fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996), que transformou seu trabalho em um grande panorama dos cinco continentes, incluindo o Brasil, onde realizou uma profunda pesquisa. Fotógrafo, etnólogo e antropólogo, Verger viveu parte da sua vida na cidade de Salvador, com uma produção escrita significativa sobre esta cultura baiana.

Com curadoria de Alex Baradel e Marcelo Guarnieri, a exposição conta com aproximadamente 150 imagens, e está dividida por núcleos que compreendem distintos momentos do seu trabalho, onde o público pode perceber toda a extensão historiográfica e fotográfica da obra de Verger pelo mundo.

De sexta a domingo a artista Eliane Prolik apresenta a instalação Seranum, constituída por um conjunto de objetos (cerca de 30 unidades). A instalação ficará iluminada dia e noite durante três dias no chão de vidro (vão-livre).

No domingo, das 11 às 17 horas, acontecerá a oficina Mural Coletivo, com técnicas de pintura com tinta guache. Também ocorrerá mediação na mostra Luz≈Matéria, às 16h30. Todas as ações serão conduzidas pela equipe do Educativo.

Serviço

O horário de funcionamento do Museu é das 10 às 18 horas, com acesso até 17h30.

Na terça e domingo o ingresso é R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 anos e menores de 12 têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Previous ArticleNext Article