
Gretchen diz ter Anitta como referência para manter juventude
Folhapress
02 de setembro de 2021, 11:17
No dia 14 de setembro, o projeto Música Itinerante dá início às oficinas sobre música instrumental brasileira. As aulas ..
Redação - 02 de setembro de 2021, 15:34
No dia 14 de setembro, o projeto Música Itinerante dá início às oficinas sobre música instrumental brasileira. As aulas acontecem de maneira remota, com o objetivo de levar gratuitamente o tema para pessoas a partir de 12 anos em diferentes cidades do Paraná.
A iniciativa é do grupo de sopros e percussão Bananeira Brass Band, e a ação vai abordar de forma prática os conceitos de emissão sonora de instrumentos de bandas marciais e fanfarras, como trompete, trombone, saxofone, percussão e tuba, trabalhando também os aspectos técnicos e interpretativos.
As aulas vão ocorrer de modo semanal, com 150 vagas disponíveis, sendo 30 por turma/instrumento, através da plataforma Zoom durante cinco meses, resultando em 100 horas de atividades.
A oficina de percussão será ministrada por Luís Fernando Diogo e Luís Rolim; a de saxofone, por Hudson Müller; a de trombone, por Lauro Ribeiro; a de trompete, por Audryn Souza e Lucas Ramos; e a de tuba, por Bruno Brandalise.
Também estão previstas aulas de prática em grupo, uma vez por mês com duas horas de duração, abordando técnicas de arranjo, interpretativas e aspectos da execução no coletivo. Os professores manterão grupos para a comunicação com os participantes no WhatsApp.
Ao final das oficinas, serão emitidos certificados para os participantes que tiverem a frequência mínima de 75 %.
As aulas são voltadas a qualquer pessoa com leitura básica de partitura e acesso ao instrumento para estudo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 7 de setembro pelo formulário no link bit.ly/oficinasmusicaitinerante.