Oficinas de música instrumental brasileira têm início no dia 14 de setembro

Redação

oficinas de música instrumental

No dia 14 de setembro, o projeto Música Itinerante dá início às oficinas sobre música instrumental brasileira. As aulas acontecem de maneira remota, com o objetivo de levar gratuitamente o tema para pessoas a partir de 12 anos em diferentes cidades do Paraná.

A iniciativa é do grupo de sopros e percussão Bananeira Brass Band, e a ação vai abordar de forma prática os conceitos de emissão sonora de instrumentos de bandas marciais e fanfarras, como trompete, trombone, saxofone, percussão e tuba, trabalhando também os aspectos técnicos e interpretativos.

As aulas vão ocorrer de modo semanal, com 150 vagas disponíveis, sendo 30 por turma/instrumento, através da plataforma Zoom durante cinco meses, resultando em 100 horas de atividades.

A oficina de percussão será ministrada por Luís Fernando Diogo e Luís Rolim; a de saxofone, por Hudson Müller; a de trombone, por Lauro Ribeiro; a de trompete, por Audryn Souza e Lucas Ramos; e a de tuba, por Bruno Brandalise.

Também estão previstas aulas de prática em grupo, uma vez por mês com duas horas de duração, abordando técnicas de arranjo, interpretativas e aspectos da execução no coletivo. Os professores manterão grupos para a comunicação com os participantes no WhatsApp.

Ao final das oficinas, serão emitidos certificados para os participantes que tiverem a frequência mínima de 75 %.

As aulas são voltadas a qualquer pessoa com leitura básica de partitura e acesso ao instrumento para estudo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 7 de setembro pelo formulário no link bit.ly/oficinasmusicaitinerante.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787490" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]