Guairão recebe concerto de Natal que será transmitido em telões nos parques de Curitiba

O Guairão, maior auditório do Teatro Guaíra, recebe o 'Grande Concerto de Natal de Curitiba' no próximo dia 19 de dezemb..

Redação - 08 de dezembro de 2021, 18:10

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Guairão, maior auditório do Teatro Guaíra, recebe o 'Grande Concerto de Natal de Curitiba' no próximo dia 19 de dezembro, às 18h30. A apresentação será transmitida ao vivo em telões nos parques da cidade, com expectativa de alcance para mais de 2,5 mil pessoas.

Do barroco aos clássicos natalinos, passando pelos sucessos da Broadway, o concerto vai reunir mais de 100 músicos sob a direção de Norton Morozowicz, maestro curitibano de carreira internacional responsável pela Orquestra Sinfonia Brasil e idealizador do projeto. Orquestra, Coro Lírico e Coral Curumim juntos, vão transmitir a mensagem natalina enfatizando o tema escolhido para nortear o repertório: Abraçando a Vida. O público pode esperar fortes emoções com canções tradicionais – como Christmas Festival, White Christmas, Winter Wonderland e Hallelujah, temas de musicais famosos – como West Side Story Suite  e I have dreamed, e uma pitada de música brasileira com Ave Maria no Morro.

Participa do projeto como preparador do Coral Lírico o tenor e regente do coro masculino Ottava Bassa, Alexandre Mousquer, músico que já apresentou-se sob a regência de renomados maestros no Brasil e no Exterior, sendo vencedor e finalista de concursos internacionais. À frente do Coral Infantil está Joyce Todeschini, preparadora vocal e regente do Coral Curumim de Curitiba, entre outros importantes grupos musicais infantis. Também é criadora de roteiros e produziu e assinou a direção artística de diversos Cds e musicais para coro infantil.

Outro convidado participará da festa, o solista Paulo Szot, primeiro artista brasileiro a ganhar o maior prêmio do teatro dos Estados Unidos, o Tony Award. O cantor já se apresentou com a Metropolitan Opera, com a Canadian Opera Company, Grande Teatro do Liceu de Barcelona, entre outras. Em 2008, ganhou todos os prêmios de teatro da Broadway como melhor ator em musical por sua atuação em South Pacific. Ele é um dos barítonos mais aclamados e versáteis do mundo, sendo reconhecido internacionalmente como cantor de ópera, premiado astro do teatro musical, consumado concertista e ator.

O preço simbólico de ingresso é de R$ 5,00, com a renda revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, que podem ser obtidos no link: ticketfacil.com.br/eventos/cctg-grande-concerto-de-natal-de-curitiba.aspx.

O Teatro Guaíra fica na rua XV de Novembro, 971 - Centro.