Geral
Nesta quinta (6) tem mais estreias no Festival de Curitiba

Nesta quinta (6) tem mais estreias no Festival de Curitiba

Seis espetáculos estão na agenda da Mostra Lúcia Camargo para esta quinta-feira (6) no Festival de Curitiba

Guilherme Grandi - quinta-feira, 6 de abril de 2023 - 07:03

Seis espetáculos estão na agenda da Mostra Lúcia Camargo para esta quinta-feira (6) no Festival de Curitiba. Três deles já estrearam na edição deste ano: Gaslight uma relação tóxica, Sobrevivente e Ovos não têm janela. Agora, sobem ao palco E.L.A, Eu tenho uma história que se parece com a minha e a releitura de Sonho de uma noite de verão

E.L.A

Jéssica Teixeira busca instigar a autonálise a partir da relação de cada um consigo mesmo, questionando os corpos e suas interações com o mundo.  “A gente não escolhe nascer no corpo que tem, mas a gente pode, sim, escolher como é que opera com ele no mundo. Nós somos sempre o outro. E para mim era urgente perceber que a gente é o outro e temos que aprender a conviver com as diferenças”, pontua a atriz, que iniciou no teatro ainda criança. “Fazer este solo não é só uma questão estética, é um posicionamento político. Falar sobre esse corpo que está só ao mesmo tempo sendo assistido por várias pessoas que se refletem nesse corpo. Com toda a fragilidade da primeira pessoa do singular, desse corpo que não tem nem um metro e meio e que ganha uma fortaleza ali, iluminado; que está ali se desmontando, se propondo a estar no mundo com as outras pessoas”, completa.

SERVIÇO
E.L.A
Quando: 06 e 07, às 20h30
Onde: Sesc da Esquina (Visconde do Rio Branco, 969)

EU TENHO UMA HISTÓRIA QUE SE PARECE COM A MINHA

O espetáculo é uma perfomance instalação concebida por Tetembua Dandara e ativada pelo encontro de uma neta e sua avó, Dirce Poli, de 95 anos, com interferências de sua mãe, Neuza Poli, e de sua irmã, Mafoane Odara. A montagem propõe uma experiência diferente o público, que é convidado a entrar em um espaço que pode remeter a uma sala de vó, quintal ou mesmo uma festa dos anos 90. Ali, os espetacdores podem acompanhar como, quanto e onde quiser as narrativas que vão sendo reconstruídas pelas vozes, sabores e olhares presentes. Essa história é também um livro fotográfico que é distribuído para o público, com espaços em branco (e preto) que se estabelecem num diálogo de imagens e poucas palavras.

SERVIÇO
Eu tenho Uma História que se parece com a minha
Quando: 06 e 07/04, às 18h
Onde: Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/n)

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

O texto clássico de William Shakespeare ganha uma versão contemporânea com a direção de Maurício Vogue. O espetáculo tem como proposta “a grande homenagem à vida”, transpondo toda a encenação por meio de uma grande celebração, que terá como cenário o jardim do Dizzy Café Concerto, em uma contrução histórica de Curitiba. O espetáculo ainda conta com a presença de uma DJ, que vai operar a trilha em todas as apresentações.

SERVIÇO
Sonho de Uma Noite de Verão
Data e Horário: 6, 7, 8 e 9 de abril, às 19h
Local: Dizzy Café Concerto (Treze de Maio, 894 – São Francisco)
Classificação: 16 anos
Duração: 70′
 

Compartilhe