Neto de Oscar Niemeyer diz estar revoltado com grafite de ”Os Gêmeos” em fachada do MON

Andressa Tavares - CBN Curitiba

Neto de Oscar Niemeyer diz estar revoltado com grafite de ” Os Gêmeos” em fachada do MON

A pintura dos grafiteiros “Os Gêmeos” no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba não agradou o neto do arquiteto, Paulo Sérgio Niemeyer.

Nas redes sociais, ele disse: “é com grande tristeza e revolta que vi o que esses dois fizeram na obra de meu avô (…)”. Paulo Sérgio classifica a intervenção como pichação.

“Nunca fui a favor da pichação, mas também não recrimino quando ela tem proposta e agrega de alguma forma ao espaço urbano. Entendo que mentes críticas e criativas, com a habilidade de desenhar e criar belos painéis e murais, devam ser incentivadas e ter seu espaço, quando ele é consensual com a sociedade e a própria cidade”.

O neto de Oscar Niemeyer declarou que a intervenção “é de mau gosto, agride os olhos e a alma”. Ele faz na postagem um comparativo com Mona Lisa, um dos quadros mais famosos do mundo e a obra mais célebre de Leonardo da Vinci; disse estar aos “prantos”.

A pintura da dupla paulistana e Gustavo e Otávio Pandolf foi realizada na semana passada na fachada do prédio anexo ao principal do MON na capital e faz parte da exposição “Segredos”, que será lançada em breve.

A direção do Museu Oscar Niemeyer afirmou que neste caso responde pelos artistas e os dois disseram que não vão se manifestar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786222" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]