Ney Matogrosso será homenageado em programa de rádio

Redação

Ney Matogrosso homenagem programa da Rádio Paraná Educativa Samba de Bamba

O cantor Ney Matogrosso será homenageado neste domingo (8) no programa Samba de Bamba, que vai ao ar na Rádio Paraná Educativa 97,1. O artista, que fez 80 anos recentemente, será relembrado em duas partes: na primeira, com interpretações dele durante os 50 anos de carreira; e na segunda, com um resgate da participação do músico em um quadro do programa, em 2011.

Na ocasião, Ney Matogrosso escolheu sete sambas, com destaque para a produção do mestre mangueirense Cartola e também de três intérpretes femininas que fazem parte de sua memória afetiva: Isaurinha Garcia, Clementina de Jesus e Elis Regina.

Rodrigo Browne, âncora e produtor do programa, conta que a participação de Ney Matogrosso aconteceu na véspera do aniversário de 70 anos dele, há dez anos. “Essa reapresentação além de homenagear os 80 anos de vida de Ney, também entra na celebração do Jubileu de Prata do programa. Para mim é uma alegria comemorar os 25 anos do Samba de Bamba e poder compartilhar mais uma vez essa lembrança com os ouvintes”.

Rodrigo Browne Samba de Bamba
Samba de Bamba vai ao ar às 11 horas de domingo, com Rodrigo Browne. (Foto: Bárbara Magalhães/Divulgação)

Browne lembra que Ney Matogrosso ao longo de 50 anos de carreira, com 35 discos lançados, circulou por vários ritmos e sempre teve uma aproximação muito grande com o samba emprestando sua voz para grandes clássicos do gênero. “Na primeira parte do programa nós vamos ouvir o Ney cantando clássicos de Cartola, Noel Rosa, Martinho da Vila, Zequinha de Abreu, Braguinha, além de um dueto incrível com a cantora Elza Soares”, adianta.

O programa Samba de Bamba vai ao ar no domingo (8), às 11 horas. Para acompanhar no rádio, deve ser sintonizado 97,1 MHz no FM. Também é possível ouvir o programa no site paranaeducativa.pr.gov.br

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781281" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]