Neymar volta para a França após polêmicas sobre festa em Mangaratiba

Redação

neymar instagram festa frança psg

Neymar, astro do PSG (Paris Saint-Germain) e da seleção brasileira, deixou o Brasil rumo a Paris na tarde deste sábado (2) após a virada de ano marcada pela festa de Réveillon em Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro.

“Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa”, publicou Neymar no Instagram em uma foto dentro do avião particular (veja abaixo).

Na última semana, o jogador de 28 anos foi alvo de diversas críticas por organizar uma comemoração de Ano-Novo durante a pandemia de coronavírus. A informação inicial é que 500 pessoas participariam do momento. Contudo, em nota, a Agência Fábrica, empresa que organizou o evento, disse que o evento seria para 150 pessoas e cumpriria as medidas de prevenção à covid-19 determinadas pelas autoridades sanitárias. Apesar disso, a agência não mencionou o nome de Neymar em nenhuma parte do comunicado.

Segundo publicações, a festa começou no dia 26 de dezembro e contou com a presença de bandas de pagode e diversos convidados internacionais. As notícias tomaram tanta repercussão que o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) notificou Neymar e dois condomínios da região da Costa Verde, onde fica Mangaratiba, para prestarem esclarecimentos sobre o evento.

JOGADOR  DO PSG SE PRONUNCIOU APENAS UMA VEZ SOBRE A FESTA

Neymar foi duramente criticado nas redes sociais e também por diversos jornalistas. No blog, Paulo Vinicius Coelho ressaltou que o brasileiro jogou muito em 2020, mas faz questão de ressaltar sua imagem de adolescente e por isso tem tanta antipatia, inclusive internacionalmente. José Datena, da Band, disse que o camisa 10 é mais um que brinca com o vírus. Já Galvão Bueno, no SporTV, comparou Neymar com outros nomes do esporte mundial.

“O LeBron James [astro do basquete] não está fazendo festa nenhuma. O Hamilton [piloto da Fórmula 1] não está fazendo festa nenhuma. O Messi não está fazendo festa nenhuma. O Cristiano Ronaldo não está fazendo festa nenhuma. O Neymar tem o direito de fazer a festa que ele quiser, gastar o que ele quiser, ninguém tem nada com isso, mas não nessa circunstância, não neste momento”, disse Galvão.

Na única manifestação que fez do episódio, Neymar simplesmente defendeu a própria realidade. “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano. Nós merecemos, sim, celebrar as nossas vidas. Momentos únicos ficarão eternos em nossas memórias”, disse ele. No stories seguinte, ele ainda completou: “Decoração maravilhosa, feita por essa linda, cheirosa. Aqui o jantarzinho de casa, com distanciamento social entre uma cadeira e outra. Distanciamento social ok, testes ok, família e amigos ok, 500 pessoas negativo”, completou ele.

Segundo o colunista Léo Dias, do site Metrópoles,  a festa de Neymar contou com atrações como Wesley Safadão e Alexandre Pires. Os 150 envolvidos fizeram teste PCR para detectar o coronavírus e apenas uma pessoa teve resultado positivo, sendo impedida de participar do evento.

Neymar deve estar em campo na próxima quarta-feira (6), quando o PSG entra em campo contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês. O clube parisiense anunciou Mauricio Pochettino como novo técnico para o decorrer da temporada.

VEJA O POST DE NEYMAR NO INSTAGRAM

Confira a publicação de Neymar.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737015" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]