Nilson Monteiro lança livro de poema “Nem tão Simples”

 O lançamento é virtual e a venda pelas redes sociais. O livro é no velho papel.O jornalista e escritor Nils..

Pedro Ribeiro - 19 de março de 2020, 19:06

 

O lançamento é virtual e a venda pelas redes sociais. O livro é no velho papel.

O jornalista e escritor Nilson Monteiro lançará virtualmente seu segundo livro de poemas, “Nem tão Simples”, 26 anos após o primeiro, “Simples”. Monteiro, que programara alguns lançamentos, em cidades diferentes, fará entrega direta, via Correios, para aqueles que comprarem o livro ilustrado pelo artista plástico Douglas Mayer. “O lançamento é virtual, mas o livro é no bom e velho papel”, esclarece.

“Nem tão simples” foi editado pela Banquinho Publicações e tem apresentações de dois escritores: Luci Colin e Miguel Sanches Neto. “Infelizmente, não podemos desconhecer o momento que vivemos e, sobretudo, o fato de termos responsabilidade social. Pretendo, assim que baixar a poeira, organizar bate-papos em todas as cidades anteriormente programadas (Curitiba, Londrina, Joinville, Ponta Grossa, Presidente Bernardes, entre outras, enfim onde houver interessados) para falarmos de literatura. Graças a Deus, tenho centenas de amigos e amigas para chamar de meus e minhas em boa parte desse país”.

O autor de “Nem tão simples” escreveu outros 14 livros, entre os quais Mugido de Trem (romance, 2013), Curitiba vista por um pé vermelho (1992), Pequena Casa de Jornal (2001)e As cidades e seus cúmplices (2018), todos de crônicas, além de Livro Aberto (2018, história da Biblioteca Pública do Paraná).

Nascido em Presidente Bernardes (SP), morou em várias cidades e trabalhou em inúmeros veículos de comunicação tanto estaduais como nacionais. Atualmente, vive em Curitiba. É membro da Academia Paranaense de Letras.

Informações: nilson_monteiro51@hotmail.com