Nova casa mexicana de gastronomia, a Picolocos, atrai os londrinenses

Pedro Ribeiro


 

Por Michele De Cerjat

 

“El Patito Loco”, uma combinação de gin, H2O, xarope de tangerina e espuma de gengibre, servido em uma mini banheira com um pato de borracha, um burrito vegano e tacos doces (de morango com nutella e ninho e de banana com doce de leite): este é um dos drinks temáticos do recém-inaugurado Picolocos, de Londrina/PR (r. Assunção, 167), restaurante mexicano que nasceu como food truck. A casa serve também o chopp artesanal da Éden Beer, de Maringá.

A decoração é uma das atrações da nova casa

O novo espaço é decorado com as cores da bandeira do México. O projeto, assinado pela arquiteta Paula Laguna, buscou aproveitar o espaço interno de forma funcional e acolhedora, cuidando de cada detalhe com o objetivo de dar um toque temático.

O ambiente externo mostra uma vegetação de cactos e charmosas lâmpadas de quintal; no salão, neon e plantas na parede, com destaque para uma gravura da artista Nara.

“El Patito Loco”: servido em mini banheira

 

O sócio da casa Fernando Duarte é o responsável pelas criações gastronômicas, onde pontificam exemplares como o burrito San Diego, que ele trouxe de referência da época em que viveu na Cidade do México e conheceu uma variação desse prato, que é um dos mais pedidos: fraldinha em tiras com molho especial, creme de queijo, guacamole, batata frita e vinagrete, tudo enrolado em uma tortilha artesanal. O cardápio completo está em www.goomer.apppicolocos/menu.

O Picolocos abre de terça-feira a domingo, das 18h às 22h.

 

Michele De Cerjat é jornalista e já trabalhou no Paraná Portal

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal