Nova versão de Chapeuzinho Vermelho traz à tona a saúde mental em tempos de pandemia

Redação

Chapeuznho vermelho nova versão

Uma nova versão do espetáculo Chapeuzinho Vermelho está sendo exibida no festival de teatro infantil ‘Era uma vez… Eram duas, eram três’, em formato on-line. A adaptação traz à tona a saúde mental das pessoas em tempos de pandemia, principalmente dos idosos.

Com 40 minutos de duração, o espetáculo traz a história da avó que adora fazer vários doces e sobremesas quando a neta, Chapeuzinho, vai passar as férias em sua casa. No período da pandemia, a senhora faz dos doces o seu novo trabalho. Nessa nova versão, toda história se passa na cozinha da vovó, ao redor de uma mesa, com histórias e curiosidades.

Ao contrário da versão original, o Lobo se redimiu através do amor e carinho que lhe foi dado. O Lenhador também aparece como uma figura importante que ajuda a idosa nos afazeres do dia-a-dia.

Esse clássico dos contos de fadas foi publicado pela primeira vez pelo francês Charles Perrault, e depois pelos Irmãos Grimm, na versão mais conhecida. Chapeuzinho Vermelho sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras da cultura popular mundial, e é uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos em todo o mundo.

A contrapartida social desse projeto é realizada em parceria com a Associação dos Amigos do HC, que ficará com a renda integral da bilheteria, além de apresentações exclusivas aos pacientes do DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, programa de enfretamento à violência infantil mantido pela associação, oficinas criativas e de contação de histórias.

Ainda como parte do projeto, a construção de um novo espaço de leitura nas instalações do DEDICA está prevista para ser entregue no segundo semestre. Escolas públicas vão receber também apresentações dos espetáculos, que devem atingir um público total de 5.000 mil pessoas, entre alunos e professores.

Para assistir ao espetáculo, deve ser adquirido um ingresso para poder acompanhar ao vídeo em alta qualidade de onde estiver, até o mês de fevereiro do ano que vem. O valor será integralmente revertido à Associação Amigos do HC.

Para comprar, deve ser acessado o site campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez. Podem ser adquiridos em duas modalidades:

  • Ingresso digital + livreto digital para colorir: R$25,00
  • Ingresso digital + mini almofada Chapeuzinho Vermelho + livreto digital para colorir: R$60,00.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794580" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]