Nova tecnologia de lipoaspiração que elimina gordura com menos trauma é a sensação do verão

Redação e Assessoria


O primeiro procedimento de lipoaspiração em alta definição, utilizando a terceira geração do aparelho chamado Vaser, foi realizado pela primeira vez em Curitiba no mês de novembro e, desde então, já está no topo dos procedimentos mais procurados em uma Clinica de Cirurgia Plástica da capital paranaense.
Trata-se de um equipamento que utiliza tecnologia ultrassônica para contorno corporal. Ele remove seletivamente a gordura, deixando estruturas como vasos sanguíneos , nervos e tecido conjuntivo (aonde estão os fibroblastos que produzem colágeno) ilesos, o que proporciona menos trauma e recuperação mais rápida.
Outra novidade no procedimento é que ele facilita a lipoaspiração em alta definição (lipo HD), técnica para definição da musculatura.

“Esta tecnologia tem como alvo apenas a gordura de áreas específicas do corpo, onde ondas ultrassônicas emulsificam as células de gordura, separando-as sem afetar tecidos ao redor, tornando a lipoaspiração mais seletiva e menos traumática; maior retração da pele, por preservar o tecido produtor de colágeno, menos hematomas e, consequentemente, menos dor e rápida recuperação”, explica o cirurgião plástico Adel Bark Junior, precursor no procedimento em Curitiba.

Retorno às atividades – O procedimento de Lipo HD permite o retorno do paciente às suas atividades em três ou quatro dias e os primeiros efeitos podem ser percebidos em poucas semanas e continuarão a melhorar com o tempo, conforme os tecidos cicatrizarem na área do tratamento, com resultados finais entre quatro e seis meses.
A paciente Danieli de Souza Leite, 37 anos,  foi a primeira a realizar a nova tecnologia de lipoaspiração em Curitiba e já sente os resultados. “Os resultados podem ser constatados em poucos dias e o procedimento é muito menos doloroso”, conta Danieli.

Como é feito – Para iniciar o procedimento, o médico injeta uma solução de soro e adrenalina na área do tratamento, a fim de expandir a camada de tecido promovendo vasoconstrição (diminuição do calibre dos vasos sanguíneos). Nesta hora será inserida uma pequena sonda que emite energia ultrassônica e que ressoa na mesma frequência dos adipócitos (células de gordura), liberando-os, seletivamente, dos tecidos ao seu redor.
Depois que o médico emulsifica o tecido adiposo na área do tratamento, a gordura é removida do corpo por meio de um dispositivo de sucção, minimizando o trauma aos tecidos circundantes. Como a técnica busca apenas a gordura, preserva-se o tecido conjuntivo, os vasos sanguíneos e os nervos ao redor.

Confira os diferenciais do Vaser Lipo

• Plataforma totalmente integrada para infiltração e emulsão;
• Eficácia clinicamente comprovada – milhares de procedimentos executados com elevado perfil de segurança;
• O mais versátil equipamento do mercado que apresenta uma ampla gama de aplicações;
• Recuperação rápida do paciente;
• Retração maior da pele;
• Perda reduzida de sangue;
• Possibilidade de realizar a técnica HD para definição da musculatura no local lipoaspirado.

Previous ArticleNext Article