Nova versão da peça ‘João e Maria’ estreia nesta quinta-feira (19)

Redação

estreia on-line da nova versão de João e Maria

Uma nova versão da peça ‘João e Maria’ estreia nesta quinta-feira (19) em formato on-line. O espetáculo, originalmente dos irmãos Grimm, faz parte do festival de teatro infantil “Era uma vez… eram duas, eram três”. A adaptação foi gravada no Teatro Bom Jesus, em Curitiba, e ficará disponível na plataforma Hotmart até o mês de fevereiro aos que comprarem ingressos.

Diferente da peça tradicional, escrita pelos irmãos Grimm, a famosa bruxa má não aparece como encantadora de crianças, atraindo-os para dentro de casa na promessa de vários doces. Na nova versão, surge a Rainha Tech, uma mulher poderosa, moderna e responsável por toda internet e tecnologia no mundo que tem por objetivo conectar as pessoas e fazê-las esquecer da vida normal e monótona. Ao ser descoberta em seu esconderijo na floresta, Rainha Tech decide manter João e Maria presos em sua casa, para que não espalhem seu segredo. Depois de se unirem para fugir e burlar o sistema, os irmãos finalmente conseguem despistá-la e sair correndo em busca do seu pai, que os procurava aflito.

“Sabemos que hoje em dia o uso de aparelhos eletrônicos e da tecnologia é inevitável, e, sem dúvida necessário tanto para adultos quanto para crianças. Através das cenas de humor do pai com os filhos João e Maria, fica também clara a relação de exemplo que o pai representa, bem como da atenção que toda criança necessita e do carinho e companheirismo da família”, revela Gizáh Ferreira, diretora do espetáculo.

O festival “Era uma vez… eram duas, eram três” teve a primeira exibição com ‘Cinderela’. Depois de ‘João e Maria’, o festival dá sequência com ‘Chapeuzinho Vermelho’, em 30 de setembro e encerra com ‘João e o Pé de Feijão’, em 28 de outubro.

Os ingressos para o espetáculo João e Maria estão à venda no site campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez e podem ser adquiridos em duas modalidades:

  • JOÃO E MARIA (ingresso digital + 1 livreto digital para colorir em download ou impressão), por R$25,00
  • JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + duas mini almofadas de João e Maria  + 1 livreto digital para colorir em download ou impressão), por R$90,00.

Toda a renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala pediátrica do Hospital de Clínicas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784111" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]