Novo volume de livro sobre imigrantes do Paraná será lançado nesta semana

'Vindas – Memórias da Imigração’ traz histórias e memórias de imigrantes de diferentes etnias que colonizaram o território paranaense.

Redação - 12 de junho de 2022, 16:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O novo volume do livro 'Vindas – Memórias da Imigração’ será lançado nesta semana em Curitiba. A segunda edição continua a resgatar a história dos imigrantes do Paraná.

O livro traz histórias e memórias de imigrantes de diferentes etnias que colonizaram o território paranaense, entre elas: alemães, libaneses, italianos, espanhóis, poloneses e ucranianos.

São contadas as história de Zofia Brzegow, imigrante polonesa, Haidar Omar, imigrante libanês, Saturnino Hernando, imigrante espanhol, Alice Hoffmann, ascendente alemã, Edison Moro Rios, ascendente italiano e Pedro Choma Neto, ascendente ucraniano.

O novo volume foi escrito pelos jornalistas Alessandra Perrinchelli Bucholdz, Diego Antonelli e Jefferson Luiz Schneider Dittrich

O livro traz fotografias antigas e atuais, além de ilustrações, retratando os percursos e caminhos das famílias desde que deixaram seus países de origem até chegar ao Paraná. Cada capítulo também é traduzido para o idioma de origem do imigrante. Há ainda, ao longo da obra, QR Codes com audiolivros, medida que garante acessibilidade de leitores com deficiência visual. 

A obra também pode ser adquirida nas Livrarias Curitiba, Chain, Arte & Letra e Vertov; além do WhatsApp (42) 99839 4207.

O lançamento será às 19 horas de terça-feira (14), no Centro Espanhol do Paraná. O endereço fica na rua Cyro Vellozo, 2 - Prado Velho.