Wine bar com 110 rótulos é inaugurado em Curitiba

Redação

David Bowie, Mick Jagger, Madonna e Elton John seriam, respectivamente, um Chardonnay, Shiraz, Sauvignon Blanc e Champagne? Essas são as primeiras referências quando falamos do UpStairs, o novo empreendimento do Grupo Victor que acaba de abrir as portas para o público. O wine bar, situado no mezanino do Praça do Victor, na Praça da Espanha, mescla e harmoniza duas paixões do restaurateur Francisco Urban: vinhos e música (ambos de qualidade, é qualidade).

Como o nome propõe, é ao subir as escadas que o cliente vai desfrutar de uma experiência enogastronômica incrível. Como já entoava Led Zeppelin, uma Stairway to Heaven, ou melhor, Stairway to Wine.

Com a proposta de servir vinhos de qualidade, variados e de excelente custo-benefício, a carta é diversificada e promete agradar todos os paladares. Ao todo, serão 110 rótulos que variam entre R$ 45 e R$ 767, além das opções de vinhos em taça de R$ 14 a R$ 39. As garrafas são provenientes dos principais países e regiões produtores.

“Serviremos os clássicos vinhos brancos chablis da região da Borgonha, na França, além dos tradicionais vinhos da Bairrada e do Alto Douro, em Portugal. Podemos citar outras regiões como a Toscana e Região de Piemonte, na Itália e La Rioja e Ribera del Duero na Espanha que serão muito bem representadas”, explica Flávio Bin, gerente de desenvolvimento de vinhos da Porto a Porto, responsável pelo fornecimento dos vinhos.

A seleção do UpStairs também oferece vinhos orgânicos e biodinâmicos da produtora Filipa Pato e Domínio de Punctum. “Esse projeto sempre foi um sonho! O UpStairs quer servir essa bebida para todos os públicos: desde pessoas que estão iniciando neste mundo, quem já conhece um pouco e até quem é mais exigente e já sabe do que gosta”, conta Francisco Urban.

Para acompanhar os brindes, o cardápio, concebido pela chef Eva dos Santos em parceria com o Francisco, complementa perfeitamente a experiência, com o conceito de easy food. Procurando servir petiscos e comidinhas fáceis de comer e compartilhar, o menu oferece porções de pastéis de palmito, queijo e pato (R$ 23, o trio); o trio de mini hambúrgueres de camarão, carne e a versão vegetariana de lentilha (R$ 32, o trio); uma pizzeta de queijo com um formato estelar que só vendo para entender (R$ 22); e blinis de tapioca acompanhados de guacamole (R$ 19) ou creme azedo com camarão (R$ 22);. “Os pastéis de pato vão surpreender os clientes. São meus preferidos”, compartilha a chef Eva.

Este cardápio criado especialmente para o wine bar não será servido no Praça do Victor, tampouco o cardápio da embarcação estará disponível no UpStairs.

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