NovoLouvre participa do Fashion Resort Made in Brazil na Bahia

Angélica Fenley Belich


Evento tem como objetivo incentivar a internacionalização profissional das marcas brasileiras

A marca contemporânea curitibana NovoLouvre está no paradisíaco litoral Sul da Bahia onde apresenta sua coleção primavera/verão 2020 na primeira edição do Fashion Resort Made in Brazil.

O evento, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, é realizado no Arraial d’Ajuda Eco Resort, e tem como foco o “feito no Brasil” por meio de experiências com showroom, desfiles e fashion presentations de marcas que trazem uma brasilidade em seu DNA, festas tropicais, além de uma programação imersiva de talks e masterclasses em torno do tema do evento.

Os objetivos do Fashion Resort são incentivar a internacionalização de marcas brasileiras; reunir compradores internacionais e profissionais do mercado dedicados a promover a economia criativa brasileira no exterior e estimular a troca de experiências sobre como encarar a moda e o design brasileiro de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado.

Atividades estratégicas acontecem durante o evento em parceria com empresas e entidades do setor que visam promover exportações e valorizar os produtos e serviços da economia criativa brasileira no exterior. O caminho inverso também terá espaço no projeto, uma vez que há um intercâmbio de informações com empresas estrangeiras que se adaptaram para entrar no mercado nacional.

O NovoLouvre integra a programação do salão de negócios Tropical Trade Show ao lado de marcas como Blue Man, Amir Slama e Amapô. “Estamos muito felizes em poder mostrar a coleção para um público de moda especializado e diversificado dando prosseguimento aos planos de internacionalização da marca”, afirma Mariah Salomão, diretora-criativa do NovoLouvre.

O verão 2020 do NovoLouvre leva ao extremo a ideia de inspiração nas ruas que sempre orientou a marca. Batizada de “Palimpsesto”, que significa papiro ou pergaminho, a coleção tem como ponto de partida o trabalho do artista urbano Vantees, que tem o lambe-lambe como sua principal mídia.

O Fashion Resort Made in Brazil tem como embaixadores o estilistas Dudu Bertholini – cujas criações são impregnadas de brasilidade e tropicalidade – e a modelo Carol Ribeiro, cuja miscigenação de índios e portugueses representa o biótipo da autêntica beleza brasileira.

O evento é promovido pela Dreamakers com patrocínio da Vogue Eyewear e da Facextrade, empresa especializada em exportação de moda e design.

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