O Festival do Amor, novo filme de Woody Allen, estreia em todo Brasil nesta quinta-feira (6)

O Festival do Amor, novo filme de Woody Allen, estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro.Com ..

Redação - 04 de janeiro de 2022, 08:25

Divulgação
Divulgação

O Festival do Amor, novo filme de Woody Allen, estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro.

Com um elenco de peso, encabeçado por Wallace Shawn (‘Jovem Sheldon’), Gina Gershon (‘Riverdale’), Louis Garrel (‘Adoráveis Mulheres') e Christoph Waltz (‘007: Sem Tempo Para Morrer’), o longa traz uma história divertida e cheia de referências cinéfilas, como somente o diretor Woody Allen consegue fazer.

A comédia gira em torno de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián e, após deixarem-se envolver pelo charme e magia da cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

O 50º longa da carreira do diretor, que tem o roteiro também assinado por ele, homenageia suas maiores inspirações e relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. O filme foi rodado na cidade espanhola de San Sebastián, que sedia um dos principais festivais de cinema na Europa.

“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda, então decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme.

Quando questionada a respeito de seu trabalho em O Festival do Amor, a atriz Gina Gerson definiu o projeto como “uma verdadeira carta de amor ao cinema”. O filme, como não poderia ser diferente, abriu o evento deste ano.

Durante a coletiva de imprensa, no evento, Allen confessou que cresceu assistindo a filmes europeus, e por isso serviram de inspiração aqui. Uma das referências mais explícitas é ao clássico ‘Um Homem e Uma Mulher’, de Claude Lelouch. “É um desses filmes europeus que teve um impacto enorme numa geração de cineastas jovens nos Estados Unidos”.

O Festival do Amor conta ainda com Michael Garvey (‘Mulher-Maravilha 1984’), Elena Anaya (‘A Pele Que Habito’), Enrique Arce (‘La Casa de Papel’), Sergi López (‘O Labirinto do Fauno’), Tammy Blanchard (‘Caminhos da Floresta’) Georgina Amorós (‘Elite’) no elenco.

O filme será lançado nos cinemas brasileiros pela Imagem Filmes. Assista ao trailer abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=jqkr2xTJkxk