O frio é um dos maiores aliados para a queima calórica

Com o frio surgem as comidinhas mais quentes e calóricas e também a preguiça. Combinação perfeita para uns quilinhos a m..

Redação - 21 de agosto de 2019, 07:26

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o frio surgem as comidinhas mais quentes e calóricas e também a preguiça. Combinação perfeita para uns quilinhos a mais na balança. Para chegar com saúde e em forma para o verão o ideal é aproveitar o frio como um verdadeiro aliado e não como um inimigo na queima calórica.

As mudanças fisiológicas que ocorrem no organismo com o frio podem potencializar a queima calórica, pois o organismo precisa de mais energia para se manter aquecido. Para quem quer queimar umas gordurinhas, a hora de começar é agora. Exercício aliado a uma alimentação saudável e o clima frio é sucesso garantido.

Antes de iniciar uma atividade física, é imprescindível que se passe por um exame médico e por uma avaliação física, com eletrocardiograma, pois, só com esta avaliação é que o professor poderá ter informações que serão a base da construção de treinos individualizados. “As avaliações físicas são obrigatórias para todos os alunos, porque é só por meio delas que podemos ter os cuidados necessários em cada um dos treinos elaborados”, afirma Anderson Lorenzatto, proprietário da Academia Corpus.

Academias estão desenvolvendo métodos para que os alunos tenham disposição nessa época do ano e não parem as atividades. “Estávamos procurando uma forma inovadora de trazer ainda mais resultados e saúde para nossos alunos. E desta procura nasceu o Corpus Método, que é um conjunto de processos e técnicas que proporcionam formas mais seguras e eficazes de prescrever e monitorar os exercícios, melhorando a qualidade de vida, saúde e, consequentemente, o bem-estar geral do aluno”, explica Lorenzatto.

O Método é eficaz para todos, mas principalmente para idosos, obesos, hipertensos, cardiopatas, gestantes e diabéticos. Segundo Lorenzatto, como a montagem do treino tem todo um embasamento clínico e médico, a segurança é exponencial. “Os exercícios serão mais que personalizados, serão montados e indicados com base no histórico de informações do aluno, com as frequências e ritmos adequados, para que o objetivo individual seja alcançado com 100% de preservação da saúde do aluno. Então a melhor alternativa é aproveitar o inverno e investir em seu maior bem, a sua saúde”, completa o empresário.