O Ratinho Xerife e lições de cidadania a crianças que transformarão nosso país pela leitura

Quando Geórgia vier ao mundo, daqui há 30 dias aproximadamente, ela já terá, em sua cabeceira do berço, um livro infanti..

Pedro R. - 18 de outubro de 2018, 22:07

Quando Geórgia vier ao mundo, daqui há 30 dias aproximadamente, ela já terá, em sua cabeceira do berço, um livro infantil para a leitura, primeiramente dos pais e, depois, dela mesma. Nesta quinta-feira, 18 de outubro, sua avó, Lola Margarete Ribeiro, foi à Livrarias Curitiba, no Shopping Barigui, para pegar o autógrafo da edição "O Ratinho Xerife", dos mini-escritores, Rafael Ribas e Pietro Ribas, orientados pelo avô, o empresário e também escritor, Sergio Ribas. Foi emocionante, não apenas para pais e avós, mas para amigos da família, verem duas crianças interessadas em literatura, hoje, infantil e quem sabe, amanhã, prósperos literatos.

O que vi, na livraria, foi um exemplo de como podemos transformar nosso país, através da educação, da cultura e especialmente da leitura. Sabemos que é somente pelo incentivo leitura, pela educação que observaremos sinais luminosos de um Brasil sem violência, de um Brasil sem corrupção e de uma nação comprometida com o bem-social de todos, vislumbrando o desenvolvimento rumo ao tão sonhado primeiro mundo. Quero parabenizar o empresário e escritor Sergio Ribas por esta iniciativa, embora com uma história infantil, imaginada, escrita e enriquecida por crianças, pois sei que ele está plantando uma semente que, temos esperança de que ela vai germinar e se transformar em um jardim florido de jovens voltados à cultura, preparados para lutar por um país melhor para se viver. (Pedro Ribeiro, jornalista)