Ônibus antigos são tema de exposição neste sábado em Curitiba

A exposição deve atrair busólogos de todo país e apresentar cerca de 80 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados até modelos recém incorporados às frotas.

Redação - 14 de maio de 2022, 07:16

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curitiba terá uma exposição de ônibus novos e antigos neste sábado (14). Para quem gosta de veículos antigos ou procura conhecer um pouco mais sobre os veículos do transporte público da Capital, o evento pode se uma boa pedida para o fim de semana.  

A Exponi chega à 10ª edição e será realizado na Auto Viação Redentor, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 14295, na CIC, das 9h30 às 16h30.

A exposição deve atrair busólogos de todo país e apresentar cerca de 80 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo.

O ingresso é a doação de dois quilos de alimentos, que serão encaminhados a instituições de assistência social de Curitiba e Região Metropolitana.

Neste ano, haverá transfer gratuito a partir da rodoviária de Curitiba ao local do evento, feito em um ônibus antigo preservado, às 8h15. Além disso, a exposição terá um espaço de lazer para as crianças, o Espaço Rosa, com programação para o público feminino, e atrações musicais. Crianças menores de 10 anos receberão uma pulseira de identificação de acesso. Os ônibus não serão movimentados na exposição, preservando a segurança dos visitantes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.omnibus.com.br.