Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta com maestro inglês da Filarmônica de Goiás

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Guaíra com o concerto “No estilo da Escandinávia”, com a r..

Thaissa Martiniuk - Bandnews FM Curitiba - 13 de abril de 2019, 13:00

Apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná sob regência de Stefan Geiger, com participação dos solistas (trompistas) Luiz Garcia, Thiago Ariel, Fabio Jardim e André Pinto. No repertório: Concerto para Quatro Trompas e Orquestra em Fá Maior, Op. 86”, de Robert Schumann e Quadros de uma Exposição”, de Modeste Mussorgsky.
Curitiba, 26 de novembro de 2017.
Foto: Kraw Penas/SEEC
Apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná sob regência de Stefan Geiger, com participação dos solistas (trompistas) Luiz Garcia, Thiago Ariel, Fabio Jardim e André Pinto. No repertório: Concerto para Quatro Trompas e Orquestra em Fá Maior, Op. 86”, de Robert Schumann e Quadros de uma Exposição”, de Modeste Mussorgsky. Curitiba, 26 de novembro de 2017. Foto: Kraw Penas/SEEC

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Guaíra com o concerto “No estilo da Escandinávia”, com a regência do maestro convidado Neil Thomson, da Orquestra Filarmônica de Goiás, neste domingo (14), às 10h30. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada e estão disponíveis no site DiskIngressos ou na bilheteria do Teatro Guaíra.

O clarinetista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Marcelo Oliveira, explica que durante a apresentação o público vai poder apreciar obras de três compositores do norte da Europa: Ralph Williams, Jean Sibelius e Carl Nielsen. Ele ressalta que o repertório faz referência a trajetória e personalidade de cada um dos compositores.