Orquestra sinfônica para jovens chega a Curitiba em 2022

A partir de 2022, Curitiba terá uma orquestra sinfônica aberta a qualquer jovem músico curitibano entre 8 e 17 anos. Sob..

Redação - 28 de novembro de 2021, 07:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A partir de 2022, Curitiba terá uma orquestra sinfônica aberta a qualquer jovem músico curitibano entre 8 e 17 anos. Sob a batuta do maestro venezuelano Roberto Ramos e com equipe de professores profissionais, a Orquestra Infantil ALEGRO ensaiará semanalmente aos sábados pela manhã no campus Neoville da UTFPR no bairro CIC, Curitiba.

“Estamos incrivelmente entusiasmados. Pela primeira vez em muitos anos, jovens músicos terão a chance de tocar em uma orquestra sinfônica em tamanho real todas as semanas. É ótimo ter aulas de violino, por exemplo, mas tocar violino em uma orquestra, estar junto com os amigos, aprender o repertório e ter a chance de tocar em concertos em grandes palcos é muito melhor", disse o presidente da ALEGRO.

O primeiro concerto da orquestra acontecerá no dia 3 de dezembro às 19 horas no Palácio Garibaldi, no Largo da Ordem, em Curitiba com músicas que vão de Puccini a Michael Jackson passando pelo tema do Game of Thrones.