Palacete dos Leões reabre ao público com exposição “O que Resta”

Redação

Palacete dos Leões reabre ao público com exposição "O que Resta"

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões anunciou nesta segunda-feira (22) sua reabertura ao público com a exposição “O que Resta”, da artista Estela Sandrini.

No total, a exposição conta com oito pinturas, dois desenhos, três esculturas em mármores e um voil, que convidam o espectador para um universo de detalhes.

A exposição foi selecionada pelo Programa de Artes Visuais e foi viabilizada por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Ademilar Consórcio de Imóveis.

A exposição conta com um formato híbrido de atividades, com uma programação online para ser acessada nas redes sociais do Espaço Cultural. As visitas presenciais devem ser agendadas pelo site www.brde.com.br/palacete.

São obrigatórios o uso de máscara durante todo o período de visitação, a medição da temperatura corporal, seguir as regras de distanciamento social, entre outras medidas.

Palacete dos Leões - exposição o que resta
Divulgação/BRDE

OUTRAS EXPOSIÇÕES

A partir de 1° de março, “Mãe, mar”, exposição da artista Livia Fontana, será apresentada na Sala da Torre, antiga cozinha da fase de moradia do Palacete. O trabalho é uma reflexão sobre a fotografia na sociedade contemporânea, a partir de uma poética crítica que envolve a manipulação de imagens antigas e atuais, que partem de apropriações e acontecimentos da internet.

O tema da erva-mate também estará presente na programação, com a exposição “Narrativas e poéticas do mate”, que integra o programa Circuito Ampliado – Acervos em Circulação, uma iniciativa de cooperação institucional idealizada pelo Museu Paranaense e pelo Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões.

PALACETE DOS LEÕES

Inaugurado em junho de 2005, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, localizado em Curitiba, é mantido e coordenado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Oferecendo uma programação gratuita, realiza exposições e atividades relacionadas à arte contemporânea, arquitetura, história e patrimônio cultural. Sua programação contempla um programa de mostras temporárias de artistas nacionais e de exposições em parceria com outras instituições culturais.

SERVIÇO:

Exposição “O que resta” – Teca Sandrini.

Com curadoria de Maria José Justino
Período expositivo: de 22 de fevereiro até 31 de março.
Local: Salas 1 e 2.

Exposição “Mãe, mar” – Livia Fontana.

Com texto de Amélia Correia.
Período expositivo: de 1° a 31 de março.
Local: Sala da Torre.

Exposição “Narrativas e poéticas do mate”.

Programa Circuito Ampliado – Acervos em Circulação / Em parceria com o Museu Paranaense.
A partir de 12 de abril, por todo o Palacete.
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões – Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Curitiba/PR.

Entrada gratuita

Horário de visitação: horários variados, de segunda a sexta, somente mediante agendamento: www.brde.com.br/palacete. Os horários para agendamento são semanais e abertos às quintas-feiras, a partir de 14h.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746892" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]