Pantanal: Maria revela traição de Tenório nesta segunda (23)

Segunda família do personagem interpretado por Murilo Benício vive em São Paulo, quilômetros distante do pantanal mato-grossense.

Redação - 23 de maio de 2022, 15:28

(Foto: TV Globo)
(Foto: TV Globo)

No capítulo desta segunda-feira (23) da novela Pantanal, da Globo, a personagem Maria (Isabel Teixeira) irá revelar que sabe da traição do marido, Tenório (Murilo Benício). 

Na última semana, a personagem, apelidada pejorativamente de 'bruaca' pelo esposo, flagrou uma conversa dele com a filha do casal, Guta (Julia Dalavia). Sem saber que estavam sendo ouvidos, eles falaram sobre a segunda família de Tenório, que tem outra esposa e outros filhos em São Paulo, quilômetros distantes de onde moram, em uma fazenda no pantanal mato-grossense.

Desde então, ela, vítima do patriarcado na situação em que vive, passou a se recusar a fazer atividades domésticas, como cozinhar, lavar a louçalavar roupas.

Além disso, se sentia pouco desejada pelo marido. No capítulo desta segunda-feira, ela irá se recusar a transar com Tenório e, na mesma oportunidade, irá contar que sabe da traição dele.

PRIMEIRA VERSÃO DE PANTANAL FOI SUCESSO NOS ANOS 90

A primeira versão de Pantanal foi exibida em 1990 pela Rede Manchete. De autoria de Benedito Ruy Barbosa, o produto foi considerado um grande sucesso, sendo reprisada pelo SBT no final dos anos 2000, após o fim da Manchete.

A versão atual exibida pela Globo é um remake da novela criada por Benedito Ruy Barbosa, e agora adaptada pelo neto dele, o também autor de novelas Bruno Luperi.

Pantanal conta a história vivida no campo mato-grossense, com lendas, mistérios e narrativas da vida camponesa na região. A trama principal tem José Leôncio, um fazendeiro que foi casado e teve um filho com a carioca Madeleine. A separação deles afastou o pai do jovem por duas décadas.

Durante o reencontro, Zé vê o filho, Joventino, com personalidade diferente da dele, o que faz ambos se afastarem num primeiro momento. Na região, Jove, como é chamado, se apaixona por Juma Marruá, personagem que perdeu os pais e irmãos e que se transforma em onça-pintada.

O atual elenco conta com atores e atrizes como Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Camila Morgado, Caco Ciocler, Murilo Benício, Isabel Teixeira, Júlia Dalavia e José Loreto.