Papa Francisco passa bem após cirurgia no cólon

Redação

Papa Francisco fez cirurgia no cólon e passa bem

Terminou à noite neste domingo (4) a cirurgia no cólon à qual foi submetido o Papa Francisco, de acordo com um comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. As informações foram divulgadas pelo portal  Vatican News.

“O Santo Padre, internado à tarde no Hospital A. Gemelli, foi submetido à noite a uma operação cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon”.

“O Santo Padre – explicou Bruni – reagiu bem à operação conduzida com anestesia geral pelo professor Sergio Alfieri, com a assistência do professor Luigi Sofo, do doutor Antonio Tortorelli e da doutora Roberta Menghi.”

“A anestesia foi feita pelo professor. Massimo Antonelli, pela professora Liliana Sollazzi e pelos doutores Roberto De Cicco e Maurizio Soave.
Também estavam presentes na sala cirúrgica o professor Giovanni Battista Doglietto e o Prof. Roberto Bernabei”.

Cirurgia do papa Francisco é realizada no mesmo hospital que atendeu João Paulo II ao sofrer atentado

Na Policlínica Gemelli, o papa dispõe de um quarto no 10º andar, o mesmo em que, em 1981, o então papa João Paulo II se recuperou do atentado sofrido na Praça de São Pedro.

Durante o mês de julho, o papa suspendeu as audiências gerais às quartas-feiras, como todos os verões, e só celebrará o Angelus aos domingos.

Esta é a segunda operação a que o pontífice é submetido desde que foi eleito em 2013, depois de se submeter a uma cirurgia de catarata em 2019 no hospital Pio XI, da capital italiana.

Leia também: Papa Francisco passa por cirurgia no intestino em Roma

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773739" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]