Papa Francisco passa por cirurgia no intestino em Roma

Redação

Papa Francisco cirurgia Roma

O papa Francisco, de 84 anos, é operado hoje (4) de uma “estenose diverticular” no cólon (intestino) em um centro de saúde em Roma. A cirurgia  eletiva estava programada, disse o porta-voz papal, Matteo Bruni,  à agência argentina Telam.

A operação está sendo realizada na Policlínica A. Gemelli, da capital italiana, explicou Bruni.

“A cirurgia será realizada pelo professor Sergio Alfieri”, acrescentou um comunicado do Vaticano. Segundo a Santa Sé, “no final da cirurgia será emitido um novo boletim médico” com o estado de saúde de Jorge Bergoglio.

Antes de ser admitido, Francisco conduziu a o tradicional Angelus do Palácio Apostólico e anunciou sua viagem em setembro a Budapeste e a quatro cidades da Eslováquia.

 

Cirurgia do papa Francisco é realizada no mesmo hospital que atendeu João Paulo II ao sofrer atentado

Na Policlínica Gemelli, o papa dispõe de um quarto no 10º andar, o mesmo em que, em 1981, o então papa João Paulo II se recuperou do atentado sofrido na Praça de São Pedro.

Durante o mês de julho, o papa suspendeu as audiências gerais às quartas-feiras, como todos os verões, e só celebrará o Angelus aos domingos.

Esta é a segunda operação a que o pontífice é submetido desde que foi eleito em 2013, depois de se submeter a uma cirurgia de catarata em 2019 no hospital Pio XI, da capital italiana.

Hoje é a primeira vez que o papa vai ao Gemelli, depois de, no dia 27 de junho de 2014,  uma Hospital Universitário para celebrar a missa com os enfermos e suas famílias foi cancelada no último minuto por um imprevisto doença.

 

Leia também: Equipe de Guedes vê ‘ciclo perverso’ com crise elétrica, inflação e retomada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773702" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]