Paranaense vai disputar maior campeonato de DJs do mundo

Um paranaense está entre os finalistas do maior campeonato de DJs do mundo, o Red Bull Music 3Style, que será disputado ..

Redação - 18 de janeiro de 2019, 11:17

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um paranaense está entre os finalistas do maior campeonato de DJs do mundo, o Red Bull Music 3Style, que será disputado na semana que vem, de 23 a 27 de janeiro, na cidade de Taipei, em Taiwan. Natural de Curitiba, DJ Morenno venceu a etapa nacional em outubro de 2018.

No páreo há 21 DJs que ganharam as etapas nacionais em diversos cantos do globo, como Líbano, Filipinas, EUA e Chile, entre outros. Cada disc-jóquei tem 15 minutos para apresentar um set autoral utilizando suas habilidades e criatividade, passando obrigatoriamente por três gêneros diferentes de música. Os critérios avaliados pelos jurados DJ Jazzy Jeff, Skratch Bastid, DJ Craze, Nina Las Vegas, e DJ Nu-Mark são originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público.

DJ há mais de uma década, o representante brasuca tem 33 anos e venceu a final brasileira pela primeira vez ao desbancar diversos veteranos em outubro do ano passado, em acirrada batalha realizada no Red Bull Station, em São Paulo.

Apaixonado por hip-hop, Morenno começou a discotecar em pequenos clubes de Curitiba, sua cidade natal, e logo ficou conhecido na cena local ao incorporar em seus sets pitadas de pop, rap latino e funk. A expectativa pela final é bem grande. "Sinto uma responsabilidade muito grande agora por representar um time de DJs que me acompanha e me ajuda”, diz Morenno.

O Red Bull 3style é uma plataforma global de performances de DJs para impressionar fãs de música e DJs legendários, que são jurados na escolha de um campeão mundial. As regras da disputa são simples: cada DJ tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público.