Pátio Batel BBQ traz chefs para preparar e ensinar diversos tipos de carnes

Assessoria e Redação


Preferência nacional na hora de reunir os amigos e a família, o churrasco ganhou ares de sofisticação. Nas boutiques de carne, os cortes levam a raça no sobrenome, e são cortados, limpos e embalados à vácuo, incentivando os churrasqueiros de plantão a darem o seu melhor. No entanto, não basta encontrar os “produtos premium”, como aqueles oferecidos em restaurantes especializados: tão importante quanto escolher a matéria-prima ideal, é o modo de fazer o churrasco.

Pensando nisso, chefs como Diogo Dreyer e Jaílson Pedro Rosa, do Clube de Carnes Angus Young; Adriano Sadowik, do Alessandro e Frederico; Marcos Canan, da Bull Prime; e Leo Salomão, do Pobre Juan – todos com restaurantes no Pátio Batel – participarão do Pátio Batel BBQ, um evento que promete ensinar diversas formas de assar carne, desde o “Bê-a-bá” do churrasco até uma aula sobre cortes contemporâneos.

 Entre os dias 07 e 11 de agosto, estes e outros mestres churrasqueiros do  Brasil vão ministrar uma série de oficinas suculentas, e ensinarão a preparar um churrasco completo, desde os processos de maturação, até o preparo de alimentos como o peixe, que também casa perfeitamente com a churrasqueira. As aulas-shows no Pátio Batel BBQ vão oferecer uma verdadeira experiência gastronômica, e são uma boa pedida para presentear os pais, homenageados no mês de agosto.

 As inscrições podem ser realizadas no site do Pátio Batel (www.patiobatel.com.br). O valor de cada aula é de R$ 40 reais, e a quantia arrecadada com as inscrições será doada para o GoodTruck – um projeto social que transforma ingredientes excedentes de feiras, supermercados e restaurantes em refeições para moradores de rua.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="542525" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]