Paul Sorvino, de Goodfellas e Law & Order, morre aos 83 anos

Ele morreu da causas naturais, na Flórida. O ator novaiorquino deixa esposa e três filhos, incluindo a atriz vencedora do Oscar Mira Sorvino.

Redação - 25 de julho de 2022, 16:55

Reprodução
Reprodução

O ator Paul Sorvino morreu nesta segunda-feira (25), aos 83 anos, informou a agência Reuters. Ele ficou mundialmente conhecido por interpretar o gângster Paulie Cicero, no clássico Goodfellas - Os Bons Companheiros.

Nos anos 90, Sorvino também ficou conhecido pelo papel do policial Phil Cerretta na série televisiva Law & Order. O ator teve uma carreira de mais de 50 anos na TV e no cinema.

Paul Sorvino morreu de causas naturais. Ele estava na Mayo Clinic, em Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

"Eu estou completamente devastada. O amor da minha vida e o homem mais maravilhoso da Terra se foi. Estou com o coração partido", escreveu a esposa, Dee Dee Sorvino, pelo Twitter.

Paul Sorvino nasceu em 1939, no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. Ele estoudou música e, antes de começar a atuar, quis ser cantor de ópera.

Além dos papéis em Goodfellas e Law & Order, ele também atuou nos filmes Dick Tracy, Nixon e Reds, além da peça teatral That Championship Season, montada na Broadway.

Paul Sorvino era pai de três filhos, incluindo a atriz Mira Sorvino, que homenageou o pai ao receber o Oscar de melhor atriz coadjuvante de 1996, pela atuação no filme Mighty Aphrodite.

"Ele foi o pai mais maravilhoso. Eu o amo muito. Estou mandando amor enquanto você ascende aos céus", escreveu Mira, pelo Twitter.