Paulinha Abelha, cantora do Calcinha Preta, morre aos 43 anos

A cantora de forró Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta. morreu aos 43 anos em Aracaju, no Sergipe após ficar mais de 10 dias internada.

Redação - 23 de fevereiro de 2022, 21:52

(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)

A cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta, morreu aos 43 anos na noite desta quarta-feira (23). 

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico", diz a nota de falecimento.

Paulinha estava internada em Aracaju desde o dia 11 de fevereiro. Ela procurou ajuda ao sentir fortes dores abdominais após participar da turnê com o Calcinha Preta em São Paulo.

Apesar dos problemas renais no diagnóstico inicial, ela teve piora e entrou em coma. Com inflamação do fígado, ela passou a fazer terapia renal substitutiva e hemodiálise

No último boletim, a equipe médica apontava que Paulinha Abelha continuava sob exames de monitoramento das funções neurológica, hepática e renal e que seguia respirando com o auxílio de aparelhos.

Devido à internação de Paulinha, o Calcinha Preta suspendeu todos os shows previstos até o dia 10 de março. 

QUEM FOI PAULINHA ABELHA

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu no município de Simão Dias, no interior de Sergipe. 

Apesar de trabalhar com o pai em feiras, começou a carreira como cantora ao lado de Daniel Diau na banda Panela de Barro.

Ela entrou no Calcinha Preta em 1998 e deixou o grupo duas vezes - a primeira em 2009 para integrar uma banda com Marlus Viana. Retornou em 2014, mas deixou a banda dois anos mais tarde para formar dupla com Silvânia Aquino. Por fim, Paulinha Abelha retornou ao Calcinha Preta em 2018. 

Paulinha Abelha morre aos 43 anos após ter gravado 21 CDs e três DVDs.

FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE PAULINHA ABELHA

"Que sua passagem seja de muita luz Paulinha, e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!", postou Wesley Safadão.

"Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros. Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida", escreveu o humorista Ed Gama.

"O Brasil e o mundo perdem uma grande artista, dona de uma voz incomparável. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs", disse Frank Aguiar.

"Meu Nordeste está em luto pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha", publicou Juliette, campeã do BBB.

"Você vai fazer falta, Paulinha. Não conseguimos colocar em palavras o vazio que fica aqui pra todos os amigos, fãs e familiares. Sentimos muito pela sua partida e oramos para que os corações daqueles que te amam encontrem paz. Sua voz será eterna. Fica com Deus", postou a dupla sertaneja Matheus e Kauan.