Escritor paranaense Paulo Venturelli lança livro escrito há três décadas

Guardado há mais de 30 anos, "O navio e o grande segredo" chega as livras neste sábado (19), em lançamento na Livraria d..

Redação - 19 de outubro de 2019, 07:50

Divulgação
Divulgação

Guardado há mais de 30 anos, "O navio e o grande segredo" chega as livras neste sábado (19), em lançamento na Livraria da Vila, em Curitiba, às 19h. A obra é de Paulo Venturelli, um dos principais escritores paranaenses.

Com ilustrações de Carla Linhares, “O navio e o grande segredo” é sinestésico e profundo, escrito em uma narrativa lírica, com elementos surrealistas e um clima nonsense, que busca provocar o leitor e tirá-lo de sua zona de conforto.

Para Venturelli essa é uma característica fundamental da leitura, a possibilidade de questionar verdades impostas e transportar o leitor para fora de sua caixa.

“Não acredito em inspiração, mas em escrita disciplinada, em um trabalho que é antecedido por muita leitura”, explica Venturelli. O autor ainda reforça que sua obra permite que os leitores possam questionar o mundo ao seu redor, assim como a si mesmo.

A publisher da Editora InVerso, Cristina Jones, foi aluna de literatura de Venturelli e destacou seu sentimento em publicar a obra. “É uma honra publicar uma obra tão singular, fruto do trabalho de alguém que é um símbolo de inspiração desde minha infância”, explicou.

SERVIÇO

Lançamento do livro “O navio e o grande segredo”

Local: Livraria da Vila (Av. do Batel, 1868 – Loja 314)

Data: 19/10

Horário: 19h