Peça “AIRBAG” prorroga a temporada gratuita em Curitiba

Andreza Rossini e assessoria

O sucesso da primeira temporada de apresentação de AIRBAG, com cerca de 100 pessoas por sessão, levou a produção a esticar a temporada gratuita do novo espetáculo teatral da Processo Multiartes.

Com texto e direção de Adriano Esturilho, AIRBAG tem como protagonistas os atores Gabriel Gorosito e Patrícia Cipriano que, sob a cobertura do que restou de uma antiga quadra poliespertiva, em um terreno baldio na região central de Curitiba, vivem um casal de classe média alta em processo de separação.

As novas apresentações gratuitas, no espaço batizado de Garagem Multiartes, acontecem de quarta-feira (13) a domingo (17). A classificação indicativa é 16 anos.

Carcaças de carros compõem o cenário em meio ao qual o público experimenta a combinação de diferentes conceitos cênicos que interligam teatro e música ao vivo, ambientando o embate final do casal, depois de 20 anos de convivência. Mais do que falar do fim de um relacionamento, o texto, irônico e cruel, trata de questões relacionadas ao conservadorismo, a valores e desejos pessoais e profissionais para expor as fraturas da moral e dos bons costumes da nossa classe média.


“No momento político que atravessamos, cada espaço ocupado pela arte e cada intersecção e reflexão social e política sobre nosso tempo é uma conquista e um desafio”, pontua o diretor. Completando a proposta, um coro de performers reforça alguns dos signos aristocráticos levantados pelo texto, ao som de trechos clássicos eruditos misturados a outras referências e colagens pré-gravadas.

A temporada foi viabilizada pelo Programa Estadual de Financiamento e Incentivo à Cultura e tem a apoio da Copel e Tintas Vergínia, e apoio cultural da Tamanduá Iluminação, Imperial Tecidos e Biroska Rock Fries Bravus.

Serviço:
O que: AIRBAG
Onde: Garagem MultiArtes: Rua: Inácio Lustosa, 397
Quando: 13 a 17/06. Quarta, quinta e sexta-feira as 21h; sábado e domingo às 19h.
Quanto: entrada franca. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook