Peça T3 mistura arte e física quântica no Sesi Portão

A peça T3 compartilha com o público as reflexões de um artista inquieto que deseja explorar as possibilidades do tempo e..

Andreza Rossini - 07 de junho de 2018, 13:05

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A peça T3 compartilha com o público as reflexões de um artista inquieto que deseja explorar as possibilidades do tempo e do espaço das maneiras mais inusitadas. Um monólogo que lança mão de conceitos da física para revelar o universo de um indivíduo ansioso por experimentar os próprios limites do corpo e do existir. A plateia, além de ter contato com as expectativas do ator, também é convidada a vivenciar com ele uma reorganização do espaço cênico. A montagem da Súbita Companhia do Teatro pode ser conferida no Teatro Sesi Portão nos dias 8 e 9 de junho, com entrada franca.

Em cena, o ator joga com as possibilidades do universo, insiste em ser teletransportado mesmo que isso lhe custe a desfragmentação, ri e se espanta com o caos, revela as suas neuroses ao mesmo tempo em que coloca em questão a insana trajetória da humanidade. T3 surgiu de uma pesquisa dos artistas Maíra Lour (na direção) e Cleydson Nascimento (no elenco) e teve como disparador a obra “A Morada do Ser”, de Marina Colasanti. A peça estreou em 2015, na Mostra Drama – uma ação da Companhia de BifeSeco realizada no Teatro Novelas Curitibanas que teve como objetivo dar espaço e visibilidade para novas dramaturgias de grupos locais.

A Súbita Companhia de Teatro foi criada em 2007, em Curitiba, por um coletivo de jovens artistas com a intenção de fazer arte de um ponto de vista colaborativo, contemporâneo e autoral. Quem quiser conferir o trabalho do grupo, pode adquirir ingressos na bilheteria do Teatro Sesi Portão gratuitamente, nos dias do espetáculo, uma hora antes das sessões, que acontecem às 20h.

Serviço:

Datas: 8 e 9 de junho de 2018

Hora: a partir das 20h (duração: 60 minutos)

Valor: gratuito

Classificação: livre

Local: Teatro Sesi Portão

EndereçoRua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)