Filme ‘Pedro e Inês’ estreia nesta quinta-feira (8) nos cinemas brasileiros

Redação

filme Pedro e Inês estreia nos cinemas brasileiros

O filme ‘Pedro e Inês’ estreia nesta quinta-feira (8) nos cinemas brasileiros, disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A direção é de António Ferreira e a obra é uma adaptação do romance ‘A Trança de Inês’, de Rosa Lobato Faria.

‘Pedro e Inês’ é uma coprodução entre Brasil, Portugal e França, com distribuição da Pandora Filmes. O filme foi o português mais visto do ano em Portugal.

Protagonizado pelos atores Diogo Amaral e Joana de Verona, o filme é inspirado em uma famosa lenda portuguesa, e narra uma inigualável história de paixão ao longo de três épocas: na Idade Média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês sempre se encontram e se apaixonam perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.

No elenco, figuram ainda nomes como Vera Kolodzig, Cristóvão Campos, Custódia Gallego, Miguel Borges, João Lagarto e Miguel Monteiro.

SINOPSE

O filme é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. A obra conta a história de Pedro e Inês em três diferentes épocas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. Protagonizado pelos atores Diogo Amaral e Joana de Verona, o filme imortaliza a mais gloriosa história de amor portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: António Ferreira

Produção: Tathiani Sacilotto (Persona Non Grata Pictures)

Elenco: Diogo Amaral (Pedro), Joana de Verona (Inês), Vera Kolodzig (Constança), Cristóvão Campos (Estevão), Custódia Gallego (Beatriz), João Lagarto (Afonso), Miguel Borges (Pêro Coelho)

Ano: 2018

País: Portugal, Brasil e França

Duração: 120 minutos

Classificação: 16 anos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774309" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]