Estudos apontam que pessoas que dirigem carros de luxo se comportam pior no trânsito

Redação

carro de luxo no transito

Dois novos estudos indicam que pessoas que dirigem carros caros e chamativos se comportam pior no trânsito. Segundo reportagem da CNN, pesquisadores da Universidade de Nevada, em Las Vegas, fizeram um levantamento filmando e analisando o comportamento de motoristas quando voluntários atravessavam ruas.

A pesquisa foi realizada com 1.892 motoristas da Universidade de Helsinque. O estudo aponta que, a cada R$ 4.435 mil a mais que a pessoa gasta em um carro, a chance dela parar para um pedestre atravessar diminui em 3%.

ESTUDO APONTA QUE HOMENS COM CARROS MAIS CAROS TEM PROBABILIDADE DE SEREM DESAGRADÁVEIS

Outro estudo finlandês, publicado no Journal of Transport and Health em janeiro, constatou que homens que possuem carros chamativos têm maior probabilidade de serem “argumentativos, desagradáveis e antipáticos”.

“Eu notei que os que têm maior probabilidade de passar por sinal vermelho, que não dão lugar a pedestres e que geralmente dirigem de forma imprudente e rápida demais eram os que dirigiam carros alemães velozes”, disse Jan-Erik Lönnqvist, da Universidade de Helsinque, em comunicado à imprensa.

Para realizar o estudo, ele criou um teste de personalidade e encontrou respostas inequívocas. Foi constatado que homens egocêntricos, que são argumentativos, teimosos, desagradáveis e antipáticos, têm muito mais chances de possuir um carro de alto status como Audi, BMW ou Mercedes.

“Esses traços de personalidade explicam o desejo de possuir produtos de alto status, e os mesmos traços também explicam por que essas pessoas violam as regras de trânsito com mais frequência do que outras”, complementa Lönnqvist.

Para o seu estudo, o pesquisador citou outras pesquisas que indicavam que os motoristas de veículos caros têm maior probabilidade de desrespeitar as regras de trânsito ou dirigir de forma imprudente.

*Esse conteúdo é da FolhaPress

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="685645" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]