Pousada Dona Siroba, em Morretes, se prepara para receber turistas após o isolamento social

Pedro Ribeiro


Localizada em frente a praça da Igreja de São Sebastião do Porto, na localidade de Porto de Cima, a seis quilômetros do centro de Morretes, a Pousada Dona Siroba, um casarão estilo colonial construído por imigrantes italianos há 130 anos e hoje totalmente remodelada para atender turistas, está se preparando para abrir suas portas nos próximos dias e voltar às atividades normais.

A Pousada Dona Siroba está enraizada em uma área de vegetação natural e aos pés do Marumbi, conjunto de montanhas e cartão postal da preservada mata atlântica paranaense. Da janela do quarto, da varanda do chalé, da beira da piscina ou do restaurante ao ar livre ou no salão principal, o turista não cansará de olhar este paredão que mais parece um escudo de Deus protegendo a cidade de Morretes.

O BARREADO

Na pousada o turista tem, além de quartos e suítes, com ar condicionado e TV, frigobar, internet, restaurantes – um interno e outro externo para eventos ou grupos – piscina, cancha de futebol, churrasqueiras, parque infantil, lago para pesca e pista para caminhadas leves. São 14000 metros quadrados de área divididos em construção e plantas silvestres.

Durante estes 40 dias, período de isolamento social em função do coronavírus, a Pousada Dona Siroba fechou suas portas, mas, internamente, não parou e se preparou para melhor atender os turistas, agora também sob nova direção. “Este período em que enfrentamos a pandemia foi muito difícil para o nosso negócio – pousada e restaurante – mas serviu para ampliar nosso aprendizado e nos preparar para atender cada vez melhor o turistas e nossos hóspedes”, comenta a proprietária da casa, Jessica Holleben.

Além da infraestrutura para atender ao turista e sua família, a Pousada Dona Siroba tem um diferencial: o barreado, prato típico de Morretes, além de um cardápio variado de frutos do mar. Quem comanda a pousada é a gerente Silvia Regina Cit que não tira o olho da cozinha. É a própria, que há mais de 20 anos prepara um os melhores e mais concorridos barreados do Porto de Cima e Morretes.

ONDE FICA

Para chegar na Pousada Dona Siroba, uma das mais tradicionais de Morretes, o turista pode descer a serra do mar via Estrada da Graciosa, onde além de apreciar a paisagem cercada de montanhas e mata virgem, a via tem grande parte dela cerca de Hortênsias e flores silvestres. Também pode ir pela BR-277 Curitiba-Paranaguá, entrando em Morretes e seguindo seis quilômetros do centro da cidade pela Reta do Porto e ainda de trem.

SERVIÇO
Pousada Dona Siroba –
(41) 3462-1522 – 99265732 – 99040261 e 987059919
Email – pousadadonasiroba@outlook.com

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal