Prime Rock Brasil reúne “seleção brasileira do rock” em Curitiba

Redação e Assessoria

Um mega festival reunindo representantes das maiores bandas de rock nacional de todos os tempos. Assim é o Prime Rock Brasil, que vai sacudir a Pedreira Paulo Leminski, o maior palco da América Latina, no sábado, dia 08 de dezembro.

Com realização da Prime, o line-up é uma verdadeira “seleção brasileira”, com as principais escolas do rock nacional: de Minas Gerais, o Jota Quest (maior banda de pop-rock em atividade no país); do Rio Grande do Sul, Humberto Gessinger(ex-líder do Engenheiros do Hawaii); de São Paulo, Nando Reis (ex-baixista e fundador dos Titãs); do Rio de Janeiro, Frejat (parceiro de Cazuza no Barão Vermelho) e Os Paralamas do Sucesso (maior power trio do rock nacional) e de Brasília, Capital Inicial (banda coirmã da Legião Urbana). A abertura fica por conta da banda carioca O Rodo. Os portões serão abertos ao meio-dia, com o início dos shows às 14h30.

“É a primeira vez em 25 anos que a cidade recebe os maiores ícones do rock nacional no mesmo palco. Será um dia histórico para reforçar a importância do rock brasileiro. Estamos preparando tudo com o maior carinho para o público, que vai se surpreender”, garante Mac Lovio Solek, diretor da Prime, uma das maiores produtoras do sul do país, e idealizador do festival. O evento que chegou mais perto disso foi o histórico Festival 30 em 300, que em agosto de 1993 reuniu no mesmo local as bandas Titãs, Barão Vermelho e Os Paralamas do Sucesso.

Serão mais de nove horas de muita diversão, que traz um repertório composto só de hinos do rock brasileiro, desde a primeira até a última música. Além disso, a plateia deve ser presenteada com jams sessions entre os músicos – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. E o melhor: não haverá “pista premium”. Toda a área da pista será aberta ao público em geral e será composta por bares e food trucks.


Ainda na parte da estrutura, o Prime Rock Festival também vai oferecer experiências inéditas. É o caso do espaço In Stage, uma área reservada sobre o palco com capacidade para 400 pessoas, com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia. O ingresso para o In Stage, inclui transporte VIP para a Pedreira, entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com vista panorâmica para todo o evento.

O público dessa área também terá acesso à pista e vai poder transitar por uma passarela que liga um lado ao outro do palco, o que vai oferecer uma experiência próxima à dos artistas: estar no palco da Pedreira, diante de milhares de pessoas. O espaço ainda dispõe de bares especiais, banheiros de fácil acesso, espaço gourmet e outros serviços exclusivos.

Outra opção para quem aprecia o conforto é o Camarote, que terá espaço coberto, acesso diferenciado pelo portão principal, lounge para descanso, serviços exclusivos de bar e alimentação e banheiros exclusivos.

DNA nacional

A música está no DNA do brasileiro, o rock nacional faz parte da nossa memória afetiva e nada melhor do que cantar na nossa língua os sucessos dos nossos maiores ídolos. Para representar essa celebração da cultura brasileira, a campanha publicitária do Prime Rock Brasil destacou a biodiversidade do país, com elementos da fauna brasileira – como a onça pintada e a arara. E o conceito já foi formatado para ser replicado em outras cidades do Brasil, sempre com os maiores nomes dos anos 80 e alguns representantes dos anos 90. “Reunir amigos artistas que nunca se encontram, em palcos extraordinários, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional. Essa é a ideia”, resume Mac Solek.

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook