Programas do conservatório de MPB de Curitiba terão exibição virtual

Os programas 'Domingo 11h30' e 'Terça brasileira', do conservatório de Música Popular Brasileira (MPB) de Curitiba, serã..

Redação - 05 de abril de 2021, 17:16

Os programas 'Domingo 11h30' e 'Terça brasileira', do conservatório de Música Popular Brasileira (MPB) de Curitiba, serão exibidos de maneira virtual pela Fundação Cultural de Curitiba a partir desta terça-feira (6). As transmissões serão realizadas através de duas redes sociais: Facebook e YouTube.

Semanalmente, até o dia 29 de junho, será lançado um vídeo inédito. Ao todo, 12 grupos musicais da capital gravaram para os programas e cada formação apresentou três músicas, entre autorais e composições nacionais.

As equipes foram selecionadas após edital lançado em fevereiro de 2020, antes da pandemia da Covid-19. Por causa do isolamento social, o formato foi alterado e vídeos foram gravados entre os meses de outubro e novembro no Teatro Paiol, conforme protocolos de distanciamento.

Com a intenção de proporcionar um espaço permanente de divulgação da produção musical dos artistas de Curitiba, os programas do conservatório de MPB de Curitiba acontecem anualmente, trazendo ao público espetáculos que mostram as diversas vertentes da música brasileira. Entre os gêneros apresentados, estão: música clássica, infantil, reggae e baião.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

6/4 Terça Brasileira - Trio Fole Variado

11/4 Domingo 11h30 - Piazzolla Que Te Quiero

20/4 Terça Brasileira - Escafandro

25/4 Domingo 11h30 - Poesia e Samba

4/5 Terça Brasileira - Viva Jackson do Pandeiro

16/5 Domingo 11h30 - Chimareggae

18/5 Terça Brasileira - Na Pegada do Nordeste

30/5 Domingo 11h30 - Sincopé

1/6 Terça Brasileira - Belezas do Paraná

13/6 Domingo 11h30 - Tupi Pererê

15/6 Terça Brasileira - HSQ Hegenberg String Quartet

29/6 Terça Brasileira - Os Caipiras do Conservatório

As exibições no Facebook podem ser acompanhadas nas páginas da Fundação Cultural de Curitiba e do conservatório de MPB de Curitiba. Já no YouTube a transmissão será feita no canal do Instituto Curitiba de Arte e Cultura.