Projeto ‘Crie em Casa’ estimula músicos curitibanos durante isolamento social

Redação

projeto-crie-em-casa-artistas-curitibanos

Respeitando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a programação do projeto ‘Vale da Música’ continua de casa. A ideia é fazer com que músicos e bandas criem material exclusivo de casa para ser veiculado nas redes sociais e, assim, mantenham seus cachês.

O evento acontece, presencialmente, na Ópera de Arame, em um palco flutuante, de terça a domingo. Porém, com a pandemia de coronavírus e o Estado do Paraná ter declarado estado de calamidade, os organizadores pensaram em uma maneira de dar continuidade no trabalho dos músicos.

“A Covid-19 está impactando toda a economia e o segmento da cultura e entretenimento é um dos primeiros a sentir esse baque. Por isso, pensamos numa forma de fazer com que a engrenagem continue girando, e que não só os instrumentistas que já participam do Vale da Música, mas também outros músicos independentes da cidade, possam mostrar seus trabalhos e serem remunerados, mesmo que dentro de suas casas, em suas quarentenas”, explica Gabriella Camargo, gerente de marketing da Ópera de Arame. 

PROJETO ‘CRIE EM CASA’ ESTIMULA ARTISTAS DE CURITIBA A CONTINUAR TRABALHO APESAR DO ISOLAMENTO

O projeto ‘Crie em Casa’ está selecionando artistas para participar da ação e continuar estimulando a arte local. O músico deve fazer um vídeo criando dentro da própria casa como, por exemplo, solos, covers, brincadeiras com o instrumentos e composições autorais.

Em seguida, o material -gravado em modo vertical- deve ser enviado por WeTransfer para o e-mail “curadoriavale@futurafonte.com.br”, junto com seu nome artístico e um breve histórico. Na próxima etapa, o núcleo curador do projeto analisa e, uma vez aprovado e publicado, o artista é remunerado.

Por dia, serão postados de três a cinco vídeos, estimulando que cada vez mais músicos participem do projeto. Com isso, oprojeto mantém a essência de incentivar a arte e, sobretudo, a música instrumental.

Como ainda não há previsão de quando as atividades voltarão à normalidade, o Vale da Música preparou uma curadoria para receber e selecionar os artistas que participarão do projeto. “Existem músicos incríveis da cena instrumental da cidade. Por que não incentivá-los a criar em casa nesse momento de crise e por que não aproximar o trabalho deles das pessoas?”, questiona Gabriella.

Assista abaixo dois artistas da cidade que participam do projeto ‘Crie em Casa”!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Parque das Pedreiras (@parquedaspedreiras) em

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Parque das Pedreiras (@parquedaspedreiras) em

Previous ArticleNext Article