Projeto cultural resgata o folclore paranaense através de podcasts

Redação

folclore paranaense é tema de podcasts

Começa nesta segunda-feira (16) o projeto cultural “Minha Avó Me Contou – Literatura Paranaense e Tradição Oral”. Com duração até novembro, o objetivo da ação é valorizar as brincadeiras de infância e resgatar o folclore paranaense através de podcasts.

O projeto acontece de modo on-line e gratuito, com ideia desenvolvida pela atriz e escritora Lilyan de Souza, junto com parceiros como o ator e contador de histórias Rafael Di Lari, o intérprete e bonequeiro Lucas Mattana, os atores Fabiane de Cezaro e Lucas Buchile – todos integrantes da Inominável Companhia de Teatro – além do músico Joelson Cruz, a artista visual Manu Assini e o produtor cultural Cristiano Nagel.

A ideia inicial era que o fosse um evento de modo presencial, porém o formato digital foi adotado em virtude da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Serão 40 episódios de podcasts compostos por histórias da literatura infantil e infantojuvenil de autores paranaenses como Adriana Barretta Almeida, Alice Ruiz, Álvaro Posselt, Anderson Novello, Carol Sakura, Célia Cris Silva, Glória Kirinus, Josiane Mayr Bibas, Liana Leão, Lilyan de Souza, Márcio R. Garcia, Silviane Scliar Sasson e Sueli Araújo. Também haverá lendas e contos populares do Brasil e do mundo nas versões de Flávio Moreira da Costa, Lilyan de Souza, Maria Fernanda Campos, Neil Philip e Ricardo Azevedo. Eles serão apresentados com elementos da tradição oral e executados pelo músico Joelson Cruz”, conta Rafael di Lari.

As transmissões acontecem via YouTube, Instagram, Facebook, Spotify e Castbox.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783643" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]